Tel:253 278 281 Tlm:96 53 56 636 Fax:253 213 958 Email:info@jovemcoop.com

Actividades


Trilhos Medievais - Descobrindo a nova Braga de D.Diogo

(Cultura/Património)

17.Novembro - 09h30 - Arcada




A actividade visou dar destaque à vida e obra do arcebispo D. Diogo Sousa





A actividade contou com cerca de 90 pessoas





"Diário do Minho" 19/11/2012



O Centro da Cidade de Braga que hoje vislumbramos é, maioritariamente, produto da idealização e concretização de um homem...D. Diogo de Sousa, arcebispo de Braga, moldou a cidade de Braga à semelhança daqueles exemplos que tinha vislumbrado aquando das suas viagens.

Marcou profundamente a vivência da e na urbe, cujos traços ainda hoje caracterizam a nossa cidade.

No passado Sábado, dia 17, a JovemCoop e a BragaCEJ2012 convidaram os cidadãos e amigos a conhecer a vida e obra do Arcebispo D. Diogo de Sousa.

Este homem, um verdadeiro refundador da cidade, deixou a sua marca no urbanismo da cidade, abrindo praças e ruas, bem como foi um patrono da arte e do funcionalismo da cidade. A exemplo, o grupo de participantes, teve a oportunidade de visualizar a parte mais antiga do Hospital de Braga (antigo S.Marcos), Casa dos Coimbras, Rua de S.João, Sé Catedral, Fonte dos Granjinhos, Porta Nova, Fonte de Santiago (Cónega) e Igreja de S.Jerónimo de Real, onde está situado o antigo Cadeiral da Sé.

Nesta visita participarem cerca de 90 pessoas e o sentimento geral, no fim da actividade é que além de D. Diogo ter sido um verdadeiro pensador na construção da cidade, actualmente a nossa cidade não sabe preservar e valorizar o Património e a sua História.


VER AQUI FOTOS DA ACTIVIDADE JOVEMCOOP



VER AQUI FOTOS DA BRAGACEJ2012



voltar